terça-feira, 17 de abril de 2012

Drugs - Capítulo #2

Drogas, nem morto!


“Por que eu aceitei? Eu não sei… acho que queria experimentar, talvez. Pensei que seria algo novo, uma transcendência espiritual inovadora. Agora que me lembro, eu odiava a cor amarela, na verdade acho que tenho ódio de tudo que é amarelo. Eu não enxergo muito bem as cores, às vezes sou daltônico, confundo amarelo com preto ou preto com amarelo. Bem, é o que me disseram…”

Codinome: BLACKOUT

            Era uma manhã nublada de São Paulo, o sol subia em meio aos prédios pingados do sereno da noite anterior. BLACKOUT acordou em seu apartamento na Avenida Paulista, sentindo o frio devorando suas pernas, deveria ter colocado outro cobertor antes de dormir…
            Depois de algum tempo se esquentando, olhou para o relógio ao lado do retrato da sua falecida esposa. Fitou o quadro ao invés do relógio por alguns segundos, tendo algum devaneio de pensamentos, olhando então para o relógio. “Por que eu acordei?”, perguntou-se ele, “eu não preciso acordar”…
            Casualmente, BLACKOUT era um solitário, não gostava de acordar cedo. Sua renda bastava para suprir o aluguel, o mercado, alguma ou outra regalia suada, isso bastava pra ele. Tinha 21 anos. Foi então que conheceu Naoko, uma descendente de japoneses recatados que morava na Aclimação. Conheceram-se naquela mesma Praça da Aclimação, num dia de evento qualquer, que por um acaso tocava um bolero… ou era uma polca? Não importava, fez questão de conseguir um CD com aquela música como simples pretexto para vê-la novamente. Se conheceram melhor, se tornaram amigos, Naoko conheceu a família de BLACKOUT, BLACKOUT não conheceu a família de Naoko, achou estranho ela não querer falar nada sobre a família, não se importou, estava apaixonado! “Viva a Naoko!”, dizia sempre que bebia com os amigos.
            Uma noite, em mais um encontro de amigos, BLACKOUT pretendia se declarar para Naoko, mas o destino não foi tão agradável com ele. Naoko estava noiva de um rapaz nascido no Japão que queria levá-la para morar com ele. Isso não saía da cabeça dele. Aproveitou que Naoko se distanciou dos amigos por um instante e foi atrás dela. Perguntou-lhe o que havia acontecido:
            — Naoko, por quê?
            — Como assim? Apenas estou noiva, oras!
            — Você mão me ama?
            — Minha família nunca iria aceitar nossa relação, mesmo sendo amigos, então, esqueça! — Naoko saiu apressadamente.
            BLACKOUT não se conteve, foi atrás dela sem que ela percebesse. Saiu de carro depois que ela pegou um táxi. Foi na surdina, sempre fora do alcance do retrovisor do táxi. O táxi parou em frente a uma casa simples e familiar da região da Aclimação. Parou o carro lentamente do outro lado da rua, estava escuro, ninguém percebeu nada. Naoko pagou ao taxista e o despediu. Procurou as chaves dentro da bolsa, que subitamente caiu no chão… BLACKOUT havia agarrado-a pela cintura:
            — Diz que não me ama? — Falou em seu ouvido.
            — Me solta, nossa relação não vai dar certo. — Naoko não queria gritar, poderia ser muito ruim acordar a família aquela hora.
            BLACKOUT virou-a para si, olhou profundamente em seus olhos… beijou-a com mais paixão do que um poeta poderia descrever com suas meras palavras. As luzes da casa de Naoko ascenderam e a porta se abriu, era o pai de Naoko. A moça já estava aos prantos, mas BLACKOUT não a largava. O senhor Takashi começou a gritar e a berrar:
            — Se não largar a minha filha seu vagabundo, eu atiro em você! — Um revolver tremia em suas mãos.
            — Tá vendo o que você fez! — Gritou Naoko.
            — Olha o respeito, meu senhor, sou rapaz digno, trabalhador e eu amo sua filha! — Naoko sentiu seu rosto enrubescer.
            — Larga a minha filha! — Pegou-a pelo braço e colocou-a dentro de casa. — E você, seu sujo, fora da minha vizinhança! Não quero ver gentinha como você por aqui de novo senão eu chamo a polícia!
            BLACKOUT ouviu ao fundo sirene do carro de polícia, provavelmente a mãe de Naoko chamou a polícia antes que algo ruim acontecesse.
            Depois de algum tempo, perguntando para alguns amigos em comum descobriu que Naoko não estava noiva quando conheceu BLACKOUT, na verdade sua família não via com bons olhos… os negros! “Espere aí”, pensou ele, “eu sou negro”? Havia algo de errado, sua pele era parecida com a de Naoko, o que estava acontecendo?
            BLACKOUT foi ao médico, tentou descobrir porque ele era negro, se ele se via tão parecido com sua amada. Quando chegou ao oftalmologista, foi diagnosticado com daltonismo. O médico chegou a pensar que poderia ser uma distorção mental causado por trauma na infância, pois era um daltonismo extremamente incomum, e o encaminhou ao psicólogo para tentar resolver o caso. BLACKOUT ficara tão desnorteado com o caso de sua paixão que nem retrucou se devia ir ou não ao psicólogo. Ou, no caso, psicóloga…
            Durante toda a sua vida, viveu como um branco, se sentia branco, foi explicando à médica… “Não entendo, eu sou negro?”, disse, bebendo um copo de água. A psicóloga, indicada pelo oftalmo, não falava, apenas escrevia. “Você está me ouvindo?”, perguntou ele para ela…
            De repente, o mundo começou a girar e um buraco no chão engoliu o divã como uma boca que se delicia com sua refeição. BLACKOUT estava atordoado, caído no chão, era um lugar escuro, a única luz vinha do buraco acima de sua cabeça, ao redor parecia haver espelhos, num total de seis, que o refletiam. Ao se levantar, BLACKOUT se via ali, perdido, olhando para si mesmo. Tentou gritar pela psicóloga, a voz não saía. O divã, do nada, começou a se dissolver e desapareceu no chão, no lugar havia um pedaço de terra, assim que começo a receber luz, um pequeno brotinho começou a sair do chão. Ele crescia, crescia, crescia… surgiu um botão, enorme! Nenhuma flor normalmente chegaria aquele tamanho. Uma flor amarela, talvez preta, começou a se abrir, revelando em seu miolo um espelho de mão redondo de uns vinte e cinco, trinta centímetros:
            — Pegue. — Disse a flor.
            — … — BLACKOUT pegou o espelho e viu, dessa vez, um homem negro. — Sou eu?
            — Sim. — Disse a flor enquanto regredia para o brotinho e desaparecia.
            — Então eu sou assim? — Uma lágrima escorregou pelo canto do rosto. — Por quê?! Meu Deus, por quê?!
            BLACKOUT retornou a si, estava de volta ao consultório, mas continuava a gritar. A psicóloga tentou acalmá-lo. BLACKOUT parou, pois havia reparado na blusa da psicóloga, a mesma flor estava lá, aquela flor amarela:
           — Essa flor, essa flor… foi ela que me deu o espelho! — BLACKOUT caiu do divã se afastando da doutora.
            — Você se lembra? Como? — “Ninguém normal é capaz de se lembrar das intervenções psíquicas.” Lembrou-se a médica. — A não ser que… Enfermeira!
            Naquele tumulto, BLACKOUT recebeu uma injeção de calmante. Foi acalmado na mesma hora e dormiu. Acordou em um lugar branco, no centro de um grupo de pessoas encapuzadas dispostas uma do lado da outra em círculo:
            — Onde estou? Que lugar é esse?
            A psicóloga, seu codinome era ROSA, retirando seu capuz, disse:
            — Bem vindo à sociedade psicanalítica Drugs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário