segunda-feira, 21 de maio de 2012

Crônicas dos Senhores de Castelo: Conhecendo a Maru


Possíveis utilizações da Maru
Informe do Multiverso



            Existem diversas utilidades para essa vasta energia do multiverso que conhecemos como maru. O principal indicativo de sua utilização é através de sua cor. Veja a tabela:

Vermelha – Maru rara, ligada ao elemento fogo, destruição e caos. Possui vibrações sombrias.
Azul – Maru ligada à energia, à espiritualidade e ao elemento água. Também pode ser considerada ligada ao eletromagnetismo dependendo da intensidade.
Amarela – Maru ligada ao elemento terra, ao poder do espaço, à distorção espacial. Comumente utilizada para comprimir coisas grandes em pequenos espaços.
Verde – Maru ligada aos vegetais e a energia de cura. Também é conhecida como maru da natureza viva.
Violeta – Maru ligada à magia e à espiritualidade de níveis altos. Possui vibrações sombrias.
Índigo ou Anil – Maru parecida com a maru violeta, ligada à magia e à espiritualidade de níveis altos, porém mais azulada. É livre de vibrações sombrias.
Laranja – Maru ligada à energia vital, ao fôlego, a energia desprendida em um exercício. Esta maru é ligada ao elemento fogo.
Branca – Maru ligada ao sopro da vida, ao movimento, à levitação e ao elemento ar. Também pode ser considerada uma energia fria, estática e persistente, depende de quem a usa.
Cinza – Maru neutralizada, quando adquire esta cor ela se torna inerte. Geralmente é possível ver esta cor nas jóias de maru que se quebraram e perderam a essência.
Preta ou Espectral – Maru extremamente sombria e poderosa, utilizada originalmente pelos espectros na tentativa de destruir o multiverso. Ela é ligada a invisibilidade, às sombras e é difícil notar sua presença. É necessário um alto nível de perícia em detectar maru para conseguir vê-la.
Marrom – Maru ligada ao elemento terra e à insurreição (a prática de evitar a morte), sendo percebida normalmente em mortos-vivos e em áreas que magias deste gênero foram utilizadas, como cemitérios. Possui vibrações sombrias.
Rosa – Maru ligada à natureza animal. Sua única função até o momento é na utilização dos poderes de controle de mente, de persuasão e na união de casais.
Cristal – Maru rara, percebida somente em seres considerados deuses ou em objetos divinos.
Dourada – Maru rara, percebida somente em seres ligados às estrelas – independente da cor da estrela.
Rubra – Maru rara, ligada a guerra e a carnificina. Somente seres caóticos que se banham no sangue de inocentes já demonstraram este tipo de maru. Possui vibrações altamente sombrias.

            A maru pode possuir outras funções dentro da mesma cor que ainda não tenha sido relatadas. Apesar de todas essas considerações, são necessárias ainda muitas pesquisas para confirmar suas utilizações. Um exemplo é o coração de Thandur que possui emanações azuis e tem tendências de controle do tempo e do aumento de percepção espacial.
            Outra coisa a considerar é sobre o aspecto das jóias feitas de maru. Seu poder e intensidade dependem exclusivamente da pureza com que foram feitas. Os índices utilizados pelos ferreiros de maru vão do 5 ao 1, quanto mais pura menor é o número, sendo que jóias de índice 6 são consideradas falsas. Este índice é baseado no brilho das estrelas, quanto menor o número mais brilhante elas são. A maior pureza encontrada até agora está contida nos cristais vermelhos da pistola de Amadanti, considerada de 0,1. As jóias de Landrakar originais possuem índice de pureza menores que 1 e suas cópias não conseguem passar disso. Outro caso peculiar é o da pureza do coração de Thandur, considerada entre 0,3 e 0,2, podendo ser chamada de: a jóia viva.
            Por fim, temos as combinações de cores, o uso conjunto e um tanto instável das funções da maru, exceto os poderes místicos das jóias de Landrakar, que possui emanações amarelas e azuis e consegue alocar muito bem uma grande gama de armas e munições. Este é um conteúdo restrito, é de total responsabilidade de um usuário de maru conhecer suas combinações naturalmente (os casos de explosões e ferimentos fazem dessa arte um verdadeiro perigo – se quiser se arriscar o problema é seu).
            Este conteúdo é incompleto, caso haja novas considerações, favor avisar ao Informe do Multiverso que teremos total prazer em atualizar a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário