segunda-feira, 23 de abril de 2012

Drugs - Capítulo #5


Drogas e Latrocínios

“Da morte a criação! Eu criarei um mundo novo! Este lugar está podre e precisa ser limpo imediatamente! A rosa da destruição limpará completamente este lugar!”

Declaração dada durante o 19º assalto do bandido mascarado à cidade de São Paulo.

Codinome: UNKNOWM

            Jornais de São Paulo: “A cidade está em polvorosa com os acontecimentos dos últimos meses. Tudo por causa do assaltante mascarado que vem limpando bancos e joalherias um após o outro, não deixando uma única testemunha, imagem ou pista de quem ele seja, exceto pelas rosas negras, sua marca registrada. Os jornais dizem que este ser misterioso possui uma força descomunal incrível, capaz de saltar grandes alturas, atirar com precisão de militar e muitas outras habilidades desconhecidas que o permitem escapar completamente ileso. Especula-se que o governo está pretendendo pedir ajuda ao governo americano, uma vez que as tropas de elite brasileiras falharam vergonhosamente ao tentar pegar o meliante. O que acontecerá com São Paulo? Porque toda a tropa policial de São Paulo não consegue capturar um único homem? O povo de São Paulo pede socorro!”


            Depois de ler o jornal, UNKNOWN joga-o no lixo, tinha planos melhores para o seu dia. Abre o guarda-roupa, aperta algum botão que abre uma passagem secreta que dá para um closet maior que o quarto anterior. “Qual será a roupa para hoje?”, se pergunta, “ah, encontrei.” Escolheu uma jaqueta de couro preto, sentindo-a apertada, arruma o busto. Pega uma peruca de cabelos negros e compridos, ajeita-a na cabeça, balançando-a para dar o toque final. Para calçar, escolhe sua bota de luxo de uma coleção limitada. Sai do closet por outra saída, numa casa mais bem requintada. Antes de subir na moto, pega uma garrafa de água no refrigerador da garagem. De seu colar de prata em forma de coração tira uma pílula vermelha e preta, coloca-a na boca e toma um pouco de água, guardando o resto de volta no refrigerador. Então o silêncio naquele bairro pacato é quebrado, toda a vizinhança ouve o ronco de uma moto e UNKNOWN dispara assim que o portão da garagem se abre.

            Gabinete de polícia de São Paulo, reunião do departamento selecionado especialmente para o caso:

— Senhores, o que faremos? O bandido mascarado atacará novamente… hoje! — Fala o líder.

— Acalma-se! Todos nós estamos temerosos com nossos cargos, por causa desse maldito filho da puta… — Sugere o delegado a direita do líder.

— Caralho, mas que merda! Logo agora que estávamos indo tão bem nessa joça! Tinha que me aparecer mais essa! E eu que pensei que poderia me dar bem esse ano… — Diz o sujeito ao fundo.

— … — Todos ficam pensativos.

— Se pelo menos soubéssemos o que há por trás desse cara, podíamos pegá-lo no flagra! — Diz o detetive do caso.

— Impossível. — diz o mais sensato. — Não sabemos o que ele pretende fazer, por mais que ele pareça um serial killer, ele não comete o erro de deixar rastros para ser pego…

— … — Novamente, todos ficam em silêncio.

— Como estão indo os testes com a rosa negra? — Pergunta o líder.

— Pelo que parece, nossos laboratórios só conseguem chegar a uma única conclusão… — Responde o perito.

— E qual é?

— A de que é apenas uma rosa, oras! E o pior é que com a de hoje serão vinte!

— Será que…

— O que foi? — Todos olham para o mais jovem de todos

— Ah… Não é nada demais não… — Ele olha para o lado. — É que estou prestes a me casar, e todo esse amontoado de flores me sugeriu…

— Desembucha! — Exclamou o líder no meio do silêncio.

— Um buque… — Continuou.

— Que idiotice é essa? — Voltou a falar o sensato.

— Sim, um buque… Essas rosas negras, mais a declaração no último assalto sugerem que o assassino está se vingando por alguma coisa. Então eu pensei que: “Pra quê tudo isso?” É muito assalto! Ele já conseguiu muitas coisas valiosas em apenas alguns assaltos, não precisa de mais nada. Pode não ser por causa de um casamento, mas parece uma espécie de celebração… Mas o quê?! Eu não consigo ver o que está por trás disso!

—… — Todos voltam a ficar em silêncio.

            Qual era o verdadeiro alvo, realmente ninguém sabia, UNKNOWN pretende ir até o fim com seus planos que estavam para mudar de rumo…


            Na manhã seguinte, o medo geral da população. Todos os canais da TV entraram em plantão para anunciar a explosão da sede da prefeitura de São Paulo à meia noite daquele dia. Ninguém sabe ao certo como alguém conseguiu colocar uma bomba lá dentro. Mas a perícia alertava que provavelmente o dispositivo era muito pequeno, cabendo numa bolsa qualquer, segundo os restos que a bomba deixara ao explodir. O esquadrão especial sentia a pressão aumentar cada vez mais. Como deter esse ladrão e, agora, terrorista?

            A história de UNKNOWN é muito complexa, nem mesmo eu poderia dizer exatamente quem UNKNOWN realmente é, mas posso dizer que a Rua Augusta é o seu lugar preferido em São Paulo. Foi lá onde ele/ela conheceu seu verdadeiro amor, numa noite em que se prostituía completamente bêbada. O jovem rapaz, passeando de carro, iniciava sua vida sexual naquela noite, ao invés de satisfazer sua libido, preferiu ajudar a moça que precisava urgentemente de ajuda. De fato, ele/ela acabou passando a noite toda dormindo e roncando na cama do rapaz que, talvez por ser ingênuo ou simplesmente altruísta, não se importou nem um pouco. Pela manhã, UNKNOWN levantou-se da cama cambaleando, com muita dor de cabeça. Encontrando o rapaz na sala, estudando, tentou ser gentil e sair o mais rápido possível. Porém, o rapaz segurou-o/a pelo braço dizendo: “Você não pode sair daqui até ficar melhor”! Aquilo pode não ter sido assim, uma declaração de amor das melhores, mas UNKNOWN ficou completamente apaixonado/a por aquele rapaz que respeitou-o/a de uma maneira que aquele ser rejeitado pela sociedade nunca havia experimentado antes. Amor à segunda vista, possivelmente.

            Após esse encontro, ele/ela pensou que nunca mais veria o jovem rapaz. Entretanto, para sua surpresa, não mais que uma semana depois, ele reapareceu, no mesmo carro, novamente sozinho. A rua estava especialmente silenciosa aquela, como se o tempo parasse para presenciar um momento tão grandioso na vida de UNKNOWN. Assim, conforme o tempo passou, os dois foram se conhecendo, se tornaram amigos e, finalmente, não resistindo mais ao próprio coração, pediu UNKNOWN em namoro. Não é preciso dizer como ele/ela chorou naquele dia, de tão inacreditável que estava sendo aquele sonho perfeito que, infelizmente, não duraria muito tempo…

            O jovem rapaz vem de uma família de médicos formados na USP, logo, sua família muito conservadora não gosta muito de “inovações” tão drásticas. “Ser deserdado ou se separar”, eram as únicas opções que deram a ele que, com certeza, optaria unicamente pela primeira opção. Bem, isso não foi o pior, a vida toda do jovem havia desandado. Perdeu o emprego, o dinheiro acabou, perdeu o carro, foi expulso da faculdade de psicologia e, por falta de pagamento, foi despejado do apartamento que compartilhara tantos sentimentos bons com a pessoa amada. Entrou em depressão, fugia de UNKNOWN sempre que ele/ela tentava chegar perto. Como saída para tentar sobreviver, se prostituiu, já que era jovem e belo, foi fácil conseguir trabalho com um conhecido de UNKNOWN sem que ele/ela soubesse. Acabou pegando a pior de todas as DSTs, a maldita AIDS. Seu corpo definhou completamente, a beleza de antigamente fugira-lhe completamente das faces. Agora, completamente jogado na rua, quase irreconhecível, foi encontrado por UNKNOWN, que o recolheu em seu carro novo. O rapaz não sabia, mas UNKNOWN também vinha de uma família bem abastada que não sabia o que acontecia com ele/ela. No entanto, seus pais vieram a falecer há pouco tempo e, como único herdeiro da família, recebera milhões de reais. Naquele noite sombria, que parecia que a morte perambulava pela cidade, UNKNOWN dormiu fortemente abraçado/a ao rapaz. Pela manhã, não o encontrando na cama, saiu para procurá-lo, sentindo um sentimento aterrador no coração. Entrando no banheiro, viu o corpo dele estendido no chão. Tentou sentir se ainda estava vivo, mas o frio do corpo denunciava que ele estava morto há muito tempo. Ao lado do corpo, escrito com sangue, havia uma mensagem que dizia: “Talvez não fosse pra ser…”. UNKNOWN entrou em choque…

            No enterro, com umas poucas putas e travestis em que UNKNOWN confiava e que conheceram o rapaz quando este ainda estava vivo, formavam a plateia que assistia a triste cena em que 21 rosas vermelhas eram depositadas sobre o caixão, como símbolo de um casamento eterno entre o casal, antes, enamorados. A família do rapaz, previamente avisada da morte, não compareceu. Isso irritou profundamente a UNKNOWN que, assim que o caixão estava sobre sete palmos de terra, ele/ela jurou que faria a sociedade pagar pelo que fizeram ao seu amado. UNKNOWN já enfrentou a violência da vida urbana diversas vezes e saiu vencedor/a todas as ocasiões e não iria sair dessa vida sem uma boa briga! Decidido/a a se vingar, procurou um meio de ficar mais forte.

            Nas pesquisas do jovem amado de UNKNOWN havia relatos de uma sociedade paulista secreta que utilizava componentes químicos para alterar seu estado psíquico. Teve então uma ideia bem simples, buscar fórmulas químicas para ampliar seu estado de êxtase e fúria de forma a roubar tudo o que São Paulo tinha de mais precioso.

            A seguir, UNKNOWN aprenderia química na faculdade, desenvolveria algum entendimento em técnicas marciais e se especializaria na arte da furtividade que, para tanto, criaria uma droga capaz de romper os limites do corpo, da menta e do espírito, distorcendo completamente a realidade. Preparado/a roubaria diversos bancos, joalherias, museus… tudo uma distração! Durante esses assaltos, o que ele/ela planejava era matar um a um, pessoas importantes e influentes que estivessem casualmente no local. Os alvos eram escolhidos proficientemente, esperaria o tempo que fosse necessário para matá-los, num total de 21, que se completaria no ano de 2010, no dia 10 de Outubro. Data esta que estava chegando e que completaria exatamente 10 anos da morte de seu amado. Tudo estava correndo perfeitamente bem, toda a cidade temia o mascarado, um matador cruel, perito no chamado latrocínio, o roubo seguido de morte.

            O dia estava chegando, mas o que UNKNOWN não sabia era que a Drugs também estaria esperando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário