terça-feira, 29 de maio de 2012

Crônicas dos Senhores de Castelo: Fanzine - Os Caçadores Sombrios


Thagir retorna ao reino de Newho – 1ª parte
Informe do Multiverso



            “Como era de se esperar, Curanaã também não saiu ilesa dos ataques dos Caçadores Sombrios. De forma engenhosa eles atacaram a sede da Ordem e o castelo de Newho, furtando do reino algo muito precioso. Aqui foi Fentáziz, do Informe do Multiverso.”

...

Começando transmissão...

            Laryssa e Thagir estavam se organizando dentro do navio. Ela estava emburrada com a decisão de Thagir de separar os amigos daquele jeito, mas sabia que a resposta que receberia era meio óbvia, por isso se mantinha calada. Thagir estava alimentando um farejador canino gigante dos estábulos da ilha de Ev’ve que trouxera consigo por ser um animal esperto e extremamente rápido, perfeito para viajar por Newho. O Senhor de Castelo tirou duas latas pequenas dos bolsos e entregou uma para Laryssa:
            –O que é isso? – Perguntou a moça.
            –É um tipo de energético, vai te ajudar a ficar atenta contra os Caçadores. Tome na hora que precisar. Nos últimos dias tenho dormido pouco. – Thagir abriu a lata que fez um chiado e liberou algumas bolhas; ele deu alguns goles. – Fresco como cok e ruim como cuspe de dragão!
            Laryssa sorriu um pouco ao ver a cara feia que Thagir fizera. Ela já tinha ouvido falar que em planetas a partir do segundo quadrante poderia haver coisas como aquela, mas ainda não tinha visto uma. Ser princesa de um reino grande reino poderia ser bom, mas tinha lá seus problemas. Lembrando-se que Thagir era um rei que estava num estado parecido, Laryssa perguntou:
            –Vamos ver as princesas de Newho?
            –Sim! – Thagir tinha um sorriso alegre e suspirava de emoção. – Você vai adorar conhecer Dânima, ela é uma mulher sensacional!
            A realeza sempre parece cheia de luxo e poder, no entanto, ainda são seres normais, com sensações comuns, que também sentem daqueles que amam. Os dois castelares pareciam se entender muito bem.
...

            Dando prosseguimento à viagem, tudo ocorreu calmamente. O navio aportou com sucesso no porto mais próximo da sede de Newho. Só havia algo perturbando o Senhor de Castelo:
            –Onde está todo mundo?
            De fato, estava tudo calmo de mais, dava até para ouvir o barulho dos ventos. Thagir ficara preocupado e saltou do navio, ativando o coração de Thandur para verificar as redondezas. Laryssa, com noção do procedimento, penetrou em si para ouvir melhor as vozes da natureza que encontrasse e desceu para juntou de Thagir, usando a ponte que se liga ao cais:
            –Não encontrei ninguém... – Disse Thagir voltando ao normal.
            –Eu consegui ouvir uma voz no meio do silêncio... – Laryssa estava meio constrangida pelo que ia dizer.
            –Vamos, diga, o que você ouviu? – Thagir estava certo do que fazia.
            –A voz dizia: “Fujam”, e apenar isso, repetidas vezes. Senti grande pavor e angustia.
            –Kabeza... Os Caçadores Sombrios já estão aqui! – Thagir se lembrou do dia em que estava para fazer o pronunciamento na ilha de Ev’ve; no ar pairava a mesma sensação, um pouco mais fraca de certo, mas a mesma. – Descarreguem o Mandíbula!
            Thagir fez sinal aos tripulantes para descarregarem aquele animal que usaria como transporte. Laryssa, por sua vez, preferiu mandar trazer um gavião gigante de Agabier, ele era seu conhecido e não hesitaria num momento daquele, com sua pose altiva. Os Senhores de Castelo que estavam dando apoio também trouxeram suas montarias – as naves de transporte disponíveis estavam todas no navio de Kullat e Azio.
Laryssa, que ainda tinha visto pouco dos segredos do multiverso, ficara surpresa com as montarias. Havia uma Wyvern – espécie de dragão que lembra uma galinha; um Frizio – fera albina, quadrúpede, natural de um planeta congelado e que usa a luz como fonte de energia; um Rijadi – mais conhecido como anjo estelar, sua forma lembra uma arraia gigante que flutua no ar, vive em bando no espaço, sendo sua migração muito apreciada pelos astrônomos; e um Golait – considerado um tipo de quimera, por reunir características de plantas, rochas e animais num único ser, além disso, possui quatro patas, cauda longa e rombuda, pescoço comprido, cabeça pequena, garras afiadas, placas extremamente expansíveis e duras por todo o corpo e produz o próprio alimento como uma planta ao colocar a cauda no solo. Eram seres magníficos e raros. Laryssa sentia a confiança deles em seus mestres, isso a fazia se sentir segura.
            Logo partiram, atravessando as estepes que ladeavam o rio Pangodes que os levaria ao centro de Newho e posteriormente ao castelo de Thagir. Um cavalo poderia levar um dia daquele porto, aquelas feras velozes fizeram o trajeto em cerca de uma hora e meia.
            Já no centro da cidade principal, novamente, o silêncio. Thagir tentava detectar alguém com o estado aguçado que o coração de Thandur deixava, novamente nada. Virou-se para Laryssa:
            –Alguma coisa? – A esta altura, todos já estavam com os comunicadores.
            –Não sei ao certo... Não sinto nenhum animal, por menor que seja... Espere! Ouço algo! Está vindo dali! – Mais a frente, na direção em que o gavião voava, havia um prédio grande, com algumas torres e o símbolo dos Senhores de Castelo entalhado numa pedra do arco do portão.
            Thagir usou Mandíbula para saltar a muralha e quanto aos outros, os animais voadores carregaram os que não podiam passar para dentro da sede da Ordem. Thagir retomou a conversa com Laryssa:
            –É aqui dentro? – Perguntou Thagir.
            –Sim... Sinto seres humanos aqui dentro. Estão com medo... – Laryssa demonstrava desconforto ao falar sobre aquilo.
            O Senhor de Castelo de Newho foi até a porta, fez alguns toques de maneira incomum, por um momento houve silêncio até alguém bater de volta da mesma maneira. Thagir repetiu os movimentos incomuns e a porta se abriu. Dentro da sede, havia alguém conhecido:
            –Pai?! – Perguntou Thagir. – O que o senhor está fazendo aqui?!
            Depois de um abraço caloroso Primir, o antigo monarca de Newho, começou a falar:
            –Soubemos da existência dos Caçadores Sombrios e viemos cuidar de Dânima e as crianças. – O velho estava triste, parecia querer esconder algo de Thagir.
            –Onde estão os outros?! Eles não estão cuidando dos códices?! – Thagir olhava para dentro da sede, estava tão preocupado com a missão que deixou escapar a impressão que teria do pai.
            –Pelos deuses filho! Você não soube?!
            –O quê?! – Thagir estava assustado, pois finalmente percebera a seriedade do pai.
            Laryssa tentou ouvir a conversa, mas não conseguiu. Viu Thagir cair de joelhos abraçado ao pai. A Senhora de Castelo se aproximou e tocou em seu ombro:
            –Thagir? – Ele se virou com o rosto cheio de lágrimas.
            –Eles levaram elas... Eles levaram Dânima e minhas filhas!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário