quinta-feira, 21 de junho de 2012

Crônicas dos Senhores de Castelo: Fanzine - Os Caçadores Sombrios


Dia de Glória
Informe do Multiverso



Começando transmissão...

...

            “Rhu’ia! Saudações, Senhores de Castelo! Eu sou o novo apresentador e repórter do Informe do Multiverso. Meu nome é Vid, como todos que vem acompanhando as transmissões desta emissora castelar, vocês já devem conhecer o meu nome. No momento, como estou em reabilitação e o trabalho estava disponível, me colocaram para apresentar o programa até que aparecesse alguém mais habilitado. Como Fentáziz avisou no último programa, ele foi chamado para uma reunião direta com os anciões e não mais faria o Informe do Multiverso. Ele não falou sobre o que era, mas nos mandou uma última transmissão que poderia esclarecer o assunto. Espero que gostem!”
...

            O lugar onde haviam marcado o encontro era na torre do farol de Nopporn, cerca de meio dia no horário da ilha de Ev’ve. Thagir, que observava o horizonte, já estava esperando há alguns minutos e logo alguém começou a subir as escadas:
            –Oh, não pode ser! É o Mestre Caçador! – Thagir olhava para o homem que estava diante dele que usava uma roupa igual a do arauto do Comedor de Sonhos.
            –Você também não, Mestre Thagir! – Fentáziz tirou o capuz que lhe cobria a cabeça.
            –Desculpe... Você realmente se parece com ele vestido assim. – Thagir estava sorrindo. – Então, é verdade o que estão contando por aí, que você foi convidado a finalmente ser um Senhor de Castelo e recusou?
            –Foi... – Fentáziz olhava para o horizonte. – Você sabe por que eu nunca passei pelos treze dias?
            –Sei... Você nunca foi bom em obedecer a ordens e sempre arriscava todo mundo que também estava participando das provações. Mas, depois de tanto tempo, porque recusar? Não era por isso que você estava aqui, ou não? – Thagir tinha um olhar de quem sabia de algo.
            –Eu nunca seria um bom Senhor de Castelo... – Fentáziz também olhava para Thagir e sorria. – Senhores de Castelo estão presos a um regime rigoroso de conduta e nunca podem interferir diretamente nas sociedades que visitam no multiverso. Definitivamente, isso me enlouquece!
            –Heh, a vida de Senhor de Castelo nunca foi fácil... Sempre vai existir um planeta por aí que vai se recusar a sediar a Ordem dos Senhores de Castelo.
            –É por isso que recebi a outra proposta...
            –Então os Caçadores Sombrios realmente serão admitidos na Ordem dos Senhores de Castelo como um grupo secreto?
            –Sim. Pelo que os anciões disseram, as habilidades de cada um dos Caçadores Sombrios precisa ser manejada da maneira adequada, com treinamentos mais duros que os normais, uma vez que ser um Caçador Sombrio vai além das habilidades comuns. Só serão recrutados para o grupo aqueles que não tem controle pleno de suas habilidades naturais e poderiam causar estragos indesejáveis por aí. Aliás, a Senhora de Castelo, Laryssa de Agabier, tem uma aura natural muito forte, acredito que se ela fosse treinada adequadamente poderia chegar a um nível superior de poder...
            –Não... Acredito que não. Laryssa já tem muitas preocupações daqui para frente, com o Kullat e o casamento. Quem sabe na próxima geração. – Thagir olhava agora para uma Estrela Escura que aparecia no seu campo de visão. – Esses colossos espaciais, pelo que soube, eles vão ser usados para ampliar as instalações da ilha de Ev’ve, é verdade?
            –Vão sim... As Estrelas Escuras possuem geradores de energia suficiente para suportar os sistemas ecológicos fechados. Vai demorar um pouco para adaptar o antigo sistema de controle central. Nada que os grandes engenheiros castelares não consigam resolver em alguns meses. Vai haver uma para os centros de tratamento intensivo de saúde, outra será usada como arena de batalha, a terceira para suportar laboratórios mais complexos e a última vai ser...
            –Para os maquinários mais robustos, a Estrela Oficina, entre outros aparatos que ainda serão desenvolvidos pela ilha.
            –Você está muito bem informado, não é mesmo? Você seguiu a risca a lição do velho professor de Estratégias e Estratagemas: Garanta sempre um bom informante.
            –E nunca acredite nele! – Os dois riram ao perceber que tinham mais coisas em comum. – Me diga uma coisa, seu nome não é Fentáziz de verdade, é?
            –Hahah... – Fentáziz gargalhou. – Não. Por falar nisso, Fentáziz significa ‘fantasia’, é ótimo para um nome falso. Você já sabia que eu não uso meu verdadeiro nome, não é?
            –Sim... E você também sabia que eu não estava passando verdadeiramente por dificuldade alguma contra os Caçadores Sombrios... – Os dois se entreolharam.
            –A gente anda sabendo demais um do outro! – Fentáziz voltou a sorrir.
            –Achei uma coisa estranha quando te conheci... Por que você ficou olhando para a própria mão?
            –Bem... Eu precisava confirmar se você continha ou não a essência dos deuses gêmeos. Não era preciso fazer o mesmo com Kullat, é fácil captar sua aura no ar...
            –Falando nisso, quando você me disse que tinha passado tempo demais na Academia e nunca tinha se formado, me veio um ideia na cabeça. E ela foi muito acertada! Todos os Caçadores Sombrios também foram pessoas que tentaram passar pelos treze dias e não foram aceitos pelos Anciões. Mostrei a Kullat, Laryssa e Azio os arquivos dos últimos cem anos daqueles que não se formaram. A aparência deles estava muito alterada pela influência do Comedor de Sonhos e nenhum foi identificado. Mas Laryssa confirmou as minhas suspeitas ao ver o homem-sombra mais de perto.
            –Verdade, meu cameraman era fácil de identificar. Apesar de ter segurado a irritação natural dele ao entrar em contato com a maru da Senhora de Castelo. A intuição feminina dela sempre desconfiou disso.
            –Então me diga, afinal, qual é a sua ligação com os Caçadores Sombrios? – Thagir encarava Fentáziz com seriedade, sendo retribuído com um sorriso.
            –Spoilers, meu amigo, spoilers. Não posso dizer... Mas agradeço imensamente pela ajuda. Nunca poderíamos nos livrar do Comedor de Sonhos sozinhos. Nunca houve uma intenção séria de machucar ninguém. Por falar nisso, devo dizer que se as verdadeiras habilidades deles fossem usadas contra toda a Ordem dos Senhores de Castelo, a ilha de Ev’ve teria caído há muito tempo. Existem muitos pontos fracos por toda lugar e um verdadeiro caçador sempre sabe caçar a sua presa...
            –Você sabia que eu sabia que você sabia... Nossa! Isso já está ficando confuso... – Thagir voltou a sorrir e a olhar o horizonte.
            –Hahah... Os Caçadores Sombrios sempre serão os eternos rivais dos Senhores de Castelo, lutando do mesmo lado, ou não... Tocando no assunto, tem mais uma coisa que os Caçadores Sombrios vão fazer...
            –E o que seria?
            –Caçar Senhores de Castelo...
            –...?! – Thagir estranhou o comentário inesperado.
            –Quando um Senhor de Castelo sair da linha, os Caçadores Sombrios serão imediatamente convocados para dar conta do recado, evitando assim que os castelares sejam desviados de suas missões principais.
            –Entendo... Bem, finalmente chegou o nosso Dia de Glória... – Thagir suspirou.
            –O décimo terceiro dia... “Quando tudo acabar, o que faremos?” – Relembrou Fentáziz da citação no Livro dos Dias. – Daqui pra frente, tudo vai mudar pra mim e pra você...
            –Por quê? Essa eu não entendi...
            –Só me prometa uma coisa, se seu filho não quiser ser um pistoleiro, continue apoiando ele. Está bem?
            –Desculpe. Você quer dizer filhas, certo? Até entendo que elas puxaram a mãe e serão ótimas arqueiras e tudo...
            –Não estou falando delas...
            –Do que então?
            –Pergunte para Dânima, ela vai te explicar melhor...
            –...! – Thagir finalmente havia percebido o que acontecera e saiu correndo. – Dânima, querida! São quantos meses, meu amorzinho?!
            –Hahaha... Hahaha... – Fentáziz não parava de rir. – Esse velho... Sempre fazendo isso! Tio Kullat também vai encarar uma boa com o casal que está por vir... Já chegou minha hora. Adeus, aqui foi Fentáziz para o Informe do Multiverso! Iqueróm wa puma!
            Fentáziz começou a esmaecer e desapareceu na frente da câmera.

...

            –... – Por causa de problemas técnicos, o apresentador Vid não conseguiu dar um último depoimento para esta transmissão.
...

Transmissão encerrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário